Sobre o Método Lordello de Treinamento em Segurança
Voltar

Criado para atender as necessidades específicas do mercado atual

Em decorrência da ação criminosa cada vez mais ousada, empresas de terceirização de mão de obra de serviço e de vigilância, administradoras de condomínios e edifícios residenciais e comerciais vêm solicitando ao mercado, funcionários muito mais preparados e capacitados na área de segurança.

Os tradicionais sistemas de treinamento ficaram obsoletos; não formam quadros que atendam essas novas necessidades.

Empresas que atuam com mão de obra voltada para o controle de acesso de pessoas, veículos e mercadorias e vigilância patrimonial têm encontrado imensa dificuldade em prestar serviço de qualidade, em decorrência, principalmente, de problemas no treinamento de seus colaboradores.

Os profissionais das áreas de segurança e recursos humanos que desenvolvem programas próprios de treinamento, invariavelmente, encontram diversos problemas e obstáculos.


Autoria

O delegado de polícia, palestrante e pesquisador criminal, Dr. Jorge Lordello, com mais de 20 anos de experiência em segurança pública e privada, referência na TV brasileira com mais de 800 horas de participação em programas ao vivo, autor de livros publicados no Brasil e no exterior, capitaneou equipe de especialistas que criou o Método Lordello de Treinamento em Segurança, com base nos seguintes recursos educacionais:

a) Vídeo Cursos
b) Testes Interativos
c) Material Didático
d) Orientação Técnica


Desenvolvimento

Identificadas as carências que deveriam ser supridas quando o assunto é capacitação de colaboradores, o Método Lordello de Treinamento em Segurança foi desenvolvido e formatado com base em pesquisas e entrevistas que envolveram mais de 1300 vítimas, 600 marginais, 350 síndicos, 250 vigilantes, mais de 500 porteiros e dezenas de policiais civis e militares.

A experiência do Dr. Jorge Lordello, que já ministrou palestras para mais de 300 mil pessoas, foi fundamental e garante a nossos parceiros resultados surpreendentes no tocante a capacitação e especialização de seus colaboradores.

Treinar é o ato intencional de fornecer os meios para proporcionar a aprendizagem, é educar, ensinar, é mudar o comportamento, é fazer com que as pessoas adquiram novos conhecimentos, novas habilidades, é ensiná-las a mudar de atitudes.

O treinamento em segurança é seguramente a mais poderosa ferramenta para minimização de riscos da violência urbana, fraudes internas e externas e acidentes pessoais, quando posto em prática com competência e profissionalismo.

O Método Lordello de Treinamento em Segurança é comercializado pela Lordello Treinamento, Capacitação e Consultoria Integrada em Segurança Ltda. com mais de 15 anos de experiência no mercado nacional.