top of page

É possível mentir sem levantar suspeitas?

Definitivamente, a resposta é não.

Mentir não aumenta o nariz, mas diminui a confiança.

O ato de mentir exige que o autor pratique inúmeras pequenas inverdades para dar sustentação a seu intento. O processo de mentir se assemelha a uma bola de neve...quanto mais rola maior fica seu tamanho. As condições ficam tão complexas e confusas, que o mentiroso começa a se confundir e sua máscara cair.

Você já ouviu falar em mentira corporal? Quando alguém diz inverdades, o corpo emite sinais.

Quer identificar os pinóquios do seu cotidiano?

É muito importante conhecer bem as pessoas que fazem parte de nossas vidas. Então, vamos lá; anote as principais dicas e evite muitos problemas em seu futuro: o corpo sempre é mais fiel à verdade do que a fala. A fala é criada pelo consciente, os sinais do corpo são provocados pelo inconsciente e a pessoa não consegue controlar totalmente. Geralmente, mentirosos:

1) Evitam olhar diretamente nos olhos

2) Movimentos de braços e mãos diminuem. Mãos, braços e pernas tendem a ficar encolhidos e a pessoa a ocupar menos espaço

3) Uma ou ambas as mãos são levadas ao rosto tocando boca ou nariz repetidamente. A mão cobre a boca porque o cérebro a instrui, subconscientemente, a reprimir as palavras enganosas. Algumas pessoas tentam disfarçar simulando tosse.

4) Gaguejar, transpirar e respirar com dificuldade são características de quem está tenso por estar mentindo.

5) Sorriso falso: pode ser provocado pela falta de ação nos músculos ao redor dos olhos, nos cantos da boca e ao redor da mandíbula.

6) Quem está mentindo tende a piscar os olhos com maior frequência.

7) O nervosismo causado pelo ato de mentir pode alterar a cor e aparência da pele, que pode ficar mais vermelha ou mais pálida.

8) A sudorese repentina é outra característica de quem mente e está preocupado em ser descoberto

9) Quando o corpo entra em alerta, por uma situação de estresse - que se aplica durante uma mentira - o organismo para de produzir saliva e a pessoa começa a "engolir seco“. Isso varia de acordo com o nervosismo e tensão do mentiroso durante a fala, mas é comum que a boca fique seca e a pessoa precise beber

10) Para pessoas destras, o lado esquerdo é o da criação, portanto, quando uma pessoa é indagada e move os olhos para a esquerda, pode estar com a intenção de criar uma resposta falsa.

A mentira nem sempre é execrada, por conveniência, muitos a aceitam, mesmo a identificando....

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Crime e as seqüelas emocionais

O diretor do Centro de Tratamento e Pesquisas de Vítimas de Crimes, da Universidade da Carolina do Sul/EUA, Dean Kil Patrick, afirma que: “Vítimas de crimes estão 10 vezes mais sujeitas do que a média

Traumas pós-violência

Você já foi vítima de um ato de violência e ficou traumatizado? A violência faz parte do mundo animal. Os predadores atacam suas presas por uma questão de sobrevivência. Todo predador tem seu dia de p

Comments


bottom of page