top of page

Alerta de golpe via WHATSAPP!!!

Quem tem no celular o aplicativo WhatsApp aguarda ansiosamente o recurso de chamada de voz, pois assim irá economizar, e muito, com a conta de telefone, além de poder falar mais com os amigos.

O problema, é que os ciber criminosos estão enviando um link através do celular para baixar o recurso de chamada de voz. A mensagem, falsa, diz o seguinte:

“Parabéns, você foi convidado a experimentar o “Ligações Por WhatsApp”. Convide 10 amigos ativos no WhatsApp para começar a usar”.

Quando o usuário clica no botão "activate now", é redirecionado para um site fraudulento, que captura todos os contatos daquele telefone. O portal, então, passa a enviar spams para seus amigos.

Outro risco, é que depois de anunciada a nova funcionalidade, muitos usuários se ofereceram, através de comentários em blogs e sites, para fazer as chamadas de voz e assim, "repassar" o novo serviço do mensageiro a outras pessoas. Com isso, milhares de usuários passaram a divulgar seus números de telefone.

Caro leitor, antes de aceitar qualquer tipo de novidade, prêmio ou desconto através da rede mundial de computadores, faça breve pesquisa no Dr. Google. Se for golpe, você descobrirá rapidamente através dos comentários de internautas ou artigos publicados.

Antes de se deixar seduzir, visite o portal da entidade ou empresa que está ofertando benefícios e ofertas mirabolantes e investigue sobre a veracidade das propostas; em poucos minutos você saberá, com certeza, se é uma promoção correta e legal ou armadilha digital, pois se for golpe, geralmente, haverá aviso na capa do site.

Dizem que a pressa é inimiga da segurança; isso é pura verdade.

Contos do vigário sempre existiram, mas agora estão muito mais profissionais e tentadores.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Novo roteiro do falso sequestro por telefone

Tenho alertado, insistentemente, o amigo leitor, sobre os cuidados necessários ao se atender telefone fixo ou celular, pois a quantidade de golpes a que se está sujeito é impressionante, e a cada dia

Novo Crime: "Big Brother" via celular

O aparelho eletrônico mais vendido no Brasil é o telefone celular. Seu uso é extremamente democrático; foi adotado por pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais. Crianças com 10 anos ou men

Nova estratégia do falso sequestro

A presente matéria é um alerta para os leitores que possuem telefones celulares. O golpe do "falso sequestro", que já fez milhares de vítimas em todo Brasil, tem sido remodelado, constantemente, pelos

bottom of page