top of page

Atenção com novo golpe com telefone celular

Você já emprestou celular para desconhecido fazer uma ligação emergencial?

Veja o que pode acontecer se ajudar alguém supostamente em perigo:

Uma pessoa estava numa cafeteria com várias amigas, quando se aproxima uma mulher de boa aparência, bem vestida e nervosa, dizendo que tinha acabado de ser assaltada e que haviam levado seu carro e pertences.

Aflita e ofegante, perguntou se alguém poderia emprestar um celular; queria ligar para o marido vir buscá–la e conduzi-la à delegacia do bairro. Uma das moças fez a gentileza. A vítima se afastou um pouco da mesa para fazer a chamada. Depois de um tempo, voltou, devolveu o aparelho, agradeceu o apoio e saiu do estabelecimento para esperar o esposo na porta.

Após quinze minutos, voltou e pediu o telefone emprestado novamente, dizendo que o marido não chegava e que, por estar nervosa, provavelmente indicara lugar errado. Novamente ela se afastou para fazer a chamada, que foi breve.

Em seguida, foi embora. O problema surge quando a moça que a auxiliou volta para casa e encontra os pais angustiados e chorando. Ao saber do ocorrido, percebeu que havia entrado numa arapuca por causa de sua boa fé.

A tal vítima, na verdade, era uma criminosa. Tinha telefonado para sua casa dizendo que haviam sequestrado a filha do casal e que a prova era que estava fazendo a chamada do próprio telefone celular da moça. Para tornar o golpe mais verídico, a malandra forneceu as características físicas e como estava vestida. Os pais acreditaram que a filha estava sendo vítima de sequestro relâmpago e fizeram transferência financeira para a conta fornecida pela bandida.

Portanto, tome cuidado para quem empresta o celular. E em caso de perda ou roubo, avise imediatamente sua operadora para bloquear a linha, pois se demorar, criminosos podem entrar em sua agenda pessoal e engendrar o mesmo golpe que narrei.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Novo roteiro do falso sequestro por telefone

Tenho alertado, insistentemente, o amigo leitor, sobre os cuidados necessários ao se atender telefone fixo ou celular, pois a quantidade de golpes a que se está sujeito é impressionante, e a cada dia

Novo Crime: "Big Brother" via celular

O aparelho eletrônico mais vendido no Brasil é o telefone celular. Seu uso é extremamente democrático; foi adotado por pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais. Crianças com 10 anos ou men

Nova estratégia do falso sequestro

A presente matéria é um alerta para os leitores que possuem telefones celulares. O golpe do "falso sequestro", que já fez milhares de vítimas em todo Brasil, tem sido remodelado, constantemente, pelos

Comments


bottom of page