top of page

Meu whatsapp foi clonado; e agora, o que fazer?

Somente este ano já recebi mais de 10 telefonemas de amigos próximos que ficaram desesperados por terem o aplicativo WhatsApp clonado. Além de mensagens, fotos e vídeos de cunho íntimo, muitas pessoas guardam material de trabalho confidencial de clientes e conversas importantes. De uma hora para outra descobrem que foram subtraídas todas essas informações e, para piorar, alguém pode entrar em contato com toda sua lista de contatos para pedir dinheiro, ameaçar e etc.

A pergunta chave deste artigo é a seguinte: mas o que a vítima deve fazer para recuperar sua conta no WhatsApp?


O primeiro passo é enviar e-mail para support@whatsapp.com. Coloque no campo “assunto” a seguinte frase: “Conta Hackeada – Desativação de Conta”.

No corpo da mensagem relate de forma resumida o dia que percebeu a clonagem e especifique seu número de telefone, nome completo e peça recuperação de seu WhatsApp. Também deverá registrar boletim de ocorrência.

Em São Paulo poderá ser através da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-decidadao/home na opção “Outros Crimes”. O interessado poderá juntar cópia do BO no e-mail enviado ao suporte do aplicativo acima referido.

Por último, avise familiares e amigos do problema que está passando para que não sejam vítimas do golpista digital. Se tiver perfil em redes sociais, faça a divulgação para evitar que seus conhecidos sejam prejudicados.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page